sábado, 7 de julho de 2012


Minha melhor amiga voltou da NZ, nós passamos um ótimo dia juntas quando ela chegou aqui, mas hoje por fb acabamos brigando outra vez. Ela sabe que tem algo errado, ela também está passando por muita coisa e eu me sinto mal por não ser forte o suficiente para segurar a mão dela. Quando ela saiu escrevi esse texto para ela, mesmo sabendo que ela nunca vai ler:

"Aqui estão as palavras que eu não tive coragem de te dizer:
Você foi embora e eu soltei a sua mão. Não havia nada que eu pudesse ter feito. Você queria conhecer algo novo, e eu te disse adeus, te desejei minhas mais sinceras felicidades. Não havia nada que eu pudesse ter feito.
Eu achei que tudo ficaria bem, fui tão tola ao pensar que dali para frente às coisas seguiriam seu rumo normal.
Não demorou muito, não mais que um mês ou dois, e eu assisti meu mundo cair aos meus pés. Não foi sua culpa, você sabe, mas não posso dizer que não houve momentos em que te desejei aqui comigo para segurar a minha mão.
Tudo aconteceu sem um motivo aparente, de repente as coisas pararam de fazer sentido para mim. Eu desaprendi a pensar, minha cabeça girava em um ritmo que eu não conseguia acompanhar. Era como se minha mente se divertisse as custar da minha ruína, como se me torturar fosse meu principal hobby.
Devo dizer outra vez que a culpa não foi sua. Você estava do outro lado do mundo nesta época, como poderia perceber algo de errado?
Com a briga que acontecia dentro de mim acabei por me afastar das pessoas. Eu lutava tanto contra eu mesma que não me restavam forças para lutar com a vida. Meus únicos momentos de paz pareciam ser aquelas noites silenciosas no meu quarto quando o único som que eu conseguia ouvir era o da lâmina que eu segurava em minhas mãos deslizando em minha pele. O sangue que corria para fora de mim parecia minha única fonte de alivio. Eu sei o quanto isto soa idiota, mas era o único jeito de fazer minha mente parar de rir de mim, já que naqueles momentos ela estava concentrada demais assistindo à minha derrota.
Até hoje eu não sei o que existe de errado em mim, mas eu sei que tudo não está certo. É tudo muito confuso, a minha mente é minha pior inimiga, o silencio é meu principal pesadelo. E estaria mentindo para você se te dissesse que nunca seriamente confundi imaginação com realidade, e isto aconteceu mais de uma vez. Como eu disse antes, é tudo muito confuso.
Por mais de uma vez pensei em suicídio, e aquele dia era um desses dias. Você sabe de que dia estou falando. Eu implorava: POR FAVOR “B”, POR FAVOR NÃO ME CHUTE QUANDO EU JÁ ESTOU NO CHÃO – você me ouvia dizer – POR FAVOR “B”, NÃO FAÇA ISSO COMIGO, PELO MENOS NÃO HOJE, POR FAVOR.
Aposto que você não sabia que eu tinha uma lâmina ao meu lado aquele dia e que imaginava as mil formas de me fazer sangrar até a morte para acabar com aquela barulheira em minha mente. Aposto que nunca passou pela sua cabeça que eu já estava na beira do precipício. Eu te conheço, se você soubesse nunca teria me dado mais motivos.
E no final você estava certa. Meus amigos estavam mesmo longe de mim e não me queriam mais por perto, a culpa também não era deles, mas eu não tinha mais força para lutar com a minha mente e ficar ao lado deles. Mas naquele dia eu não precisava saber que eles falavam mal de mim. Eu sabia que você estava se cansando de mim, mas não precisava te ouvir dizer que não me aguentava mais.
Você me entendeu errado. Eu disse que tudo estava ruim, você deduziu que o motivo era que eu havia me afastado das pessoas, mas nunca entendeu que tudo estava ruim dentro de mim. Eu disse para você me deixar em paz aquele dia, você achou que eu estava te dizendo que eu conseguia fazer tudo sozinha, que não precisava de você, mas eu estava apenas querendo te dizer que eu não conseguiria aguentar aquilo naquele momento.
Você tem razão, eu contei da nossa briga para alguns dos nossos amigos mais íntimos, mas eu precisava que alguém me escutasse. Minha mente estava cheia demais e eu não pude guardar só pra mim
Os dias passaram. Eu consegui por aquele dia para trás, juntei as minhas forças e o enterrei porque não queria te perder. Meus problemas internos – por assim dizer – haviam me afastado de todo mundo, mas eu não deixaria que me tirassem você também, não se eu pudesse evitar.
Hoje você voltou, está aqui de novo, mas está ao meu lado? Por favor, não vá, eu lhe imploro. Não me deixe sozinha comigo mesma outra vez. Eu te peço desculpas, me desculpe por estar deste jeito, eu sinto muito por você ter que voltar e encontrar uma amiga quebrada, um brinquedo que não pode mais ser usado, inútil.
Desculpe-me se te fiz se sentir mal, me desculpa por não poder ter estado com você quando precisou. E principalmente, me desculpe por não poder ter sido perfeita para você.
Com amor, Jennifer"

2 comentários:

  1. Primeira vez que vejo o seu blog e já me deparo com um post assim. Juro que me emocionei. Sinceramente, não mostre essa carta a ela. Se você realmente tivesse essa intenção, não a colocaria aqui. Mas repasse todo o conteúdo do que escreveu para a sua amiga, em uma conversa séria. Se fechando tanto assim para uma pessoa tão íntima, você pode acabar perdendo a companhia dela pra sempre.
    Continuarei lendo o seu blog, pois gostei muito dele. Adoro pessoas que falam abertamente dos seus sentimentos.

    Muita força e coragem pra você. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa meu amor, eu adorei a forma como vc passou oq sente em palavras, acabei me identificando demais.. Mesmo.
    Olha, concordo com a Veronica, converse sério com ela sobre isso.. N deixe sua melhor amiga se afastar assim de vc, ela vai te entender e entender seus motivos!!
    Adoro vc, smp estarei te apoiando, conte cmg smp!
    bjao
    Força!

    ResponderExcluir